Um beco de domingo

Beco

São Paulo é grande demais para ser definida por uma foto. Os cartões postais tradicionais elegem a Avenida Paulista, o Anhangabaú ou o Parque Ibirapuera como símbolo, mas cada bairro, cada vila, cada rua tem um canto onde podemos ver algo que não estava nos guias turísticos.

A Vila Madalena ganhou fama nacional, primeiro como bairro universitário, reduto de artistas. Depois pela proliferação de bares e restaurantes. Hoje é um lugar de trânsito complicado, cheio de prédios, cada vez mais caro. Virou novela da Globo, a pá de cal no espírito ripongo dos anos 70/80.

Mas quem viveu por lá conhece o Beco.Tem nome de gente, mas ninguém lembra. Será sempre o Beco da Vila Madalena, galeria a céu aberto que grafiteiros e cineastas consagraram.

Passear pelo Beco num domingo de manhã é sempre agradável. Principalmente se a amoreira (a maior que já vi) estiver carregada.

Anúncios

5 Responses to “Um beco de domingo”


  1. 1 Charô 18/03/2008 às 11:28 pm

    E perto desse beco tem umas padocas boas e uns cemitérios legais. E amoreira carregada não tem preço. Oh delícia. Lembra daqueles pés que têm na USP, perto dos pontos de busão…

  2. 2 Dalila Teles Veras 22/03/2008 às 3:32 am

    Olá, Daniel,
    Uma cidade não é apenas o que se vê de passagem, pela janela do carro ou do ônibus, ou, ainda, no passo apressado da rotina diária. Uma cidade são os becos, as travessas, os jardinzinhos entre)vistos num caminhar sem pressa de um domingo. Uma cidade, são as inesperadas e surpeendentes flores no asfalto que, ordinariamente pisadas por caminhantes distraídos, também podem ser fotografadas por olhares sensíveis de artistas e poetas, como você. O seu blog está ótimo, mantendo um ritmo jornalístico, crítico e combativo, mas também poético-literário, na medida adequada a um leitor que foge da banalização do meio virtual.
    abraço
    dalila teles veras

  3. 3 Daniel Brazil 22/03/2008 às 9:52 pm

    É isso, Charô. Você conhece o lugar, e sabe dos encantos.
    Dalila sabe o olhar que revela os encantos. Poeta de verdade.

  4. 4 Rafael 30/05/2008 às 2:10 pm

    Daniel,
    muito legal este seu blog. Você esta de parabéns.
    Acabo de me iniciar neste mundo dos blogs, o meu é o Lado b SP, se puder me dar umas dicas de como fazer ele bombar eu seria muito grato.
    Valeu!!!

  5. 5 Daniel Brazil 08/06/2008 às 12:52 am

    Se eu soubesse como se faz isso, Rafa, meus leitores seriam mais numerosos. Mas uma pequena dica é colocar o endereço de teu site (URL) nas mensagens que você deixa em outros blogs. Só assim o pessoal pode acessar com um clique, como fez a Dalila no comentário ali de cima.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: