Três versões de uma idéia

A indústria fonográfica tem coisas mirabolantes, difíceis de entender. Depois de ler o livro de memórias do Midani, algumas clarearam, outras ficaram mais confusas ainda.

Outro dia, fuçando na Internet, me deparo com a capa de um CD, lançado em 2008, que me chamou a atenção. Não conheço a cantora, mas a capa me pareceu bem familiar.

beatrizazevedoalegria

Só precisei de alguns segundos para localizar na estante o CD do Maurício Pereira, de 2007, do qual, aliás, gosto muito. A bela foto de Cristiano Mascaro pode ser vista integralmente quando desdobramos o encarte, mas mesmo reduzida dá pra notar a semelhança.

pra-marte

Aí enviei para o Maurício, velho amigo e parceiro, para sentir sua reação. Ele ficou surpreso, claro, mas elegantemente atribui isso a uma espécie de inconsciente coletivo. Pra demonstrar sua tese, me enviou a capa de uma coletânea da Maysa, lançada em 2008, com a mesma foto do Mascaro!

Maysa

Sincronicidade? Falta de imagens na praça? Citações cruzadas? Excesso de significados? Falta de imaginação? Signos em rotação? O que Maysa, Mauricio Pereira e Beatriz Azevedo tem em comum?

Desde 2008, um chapéu mexicano de parque de diversões na capa do CD…

Anúncios

2 Responses to “Três versões de uma idéia”


  1. 1 Vidotto 20/01/2009 às 8:38 pm

    Daniel, ao ler seu blogue minha cabeça tá ficando como se tivesse – por dentro – um chapéu mexicano, imaginando frases como “o chute do saci no peito da negra de um peito só”, e coisas do tipo. Sua bateria recarregou legal nessa virada. Da próxima, só acendendo umzinho antes do clique. abs

  2. 2 Daniel Brazil 21/01/2009 às 1:15 am

    Você pegou o espírito da coisa, Vidotto!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: