FSM, parte 2

Quinta, 28/01 – O trabalho que estamos fazendo em Belém é delicado e urgente. Aborda diretamente a questão do aborto, com suas implicações políticas e legais. A equipe de vídeo foi contratada pelo IPAS Brasil, com sede no Rio de Janeiro, que promove debates sobre o tema. No hotsite da entidade, você pode conhecer as três perguntas que são a essência do nosso trabalho.

stand-ipas

Junto conosco está um grupo de adolescentes de Santarém, com idades entre 14 e 19 anos, que trabalham com a questão da sexualidade em suas comunidades. Dois garotos e cinco meninas. Para muitos foi a primeira ida a Belém, a primeira viagem de avião, e certamente a primeira vez que viram tanta gente bonita, colorida e esquisita reunida pra “mudar o mundo”.

video-trio

Dividimos as equipes e partimos para a Universidade Rural, distante 4 km da UFPA onde, além de discussões temáticas, estavam acampados centenas de estudantes, tribos indígenas e malucos de toda espécie. A expressão “Woodstock da esquerda” parece encontrar ali sua perfeita tradução. Um cheiro de maresia paira no ar, e não vem do rio que corta o campus.

acampamento


casal-hippie

grupo-festivo


Homem sábio

indias-1

brasil-europa

Novamente, o aguaceiro da tarde despencou sem dó. De volta ao stand, na UFPA, cruzo com vários conhecidos. Sindicalistas de todo o Brasil, diretores de cooperativas que visitei em 2008, um agricultor de algodão ecológico de Tauá (CE), diretoras da Justa Trama que conheci no Rio Grande do Sul. E, não, não fui ouvir o bolero dos presidentes no Hangar, terceiro espaço do Fórum, distante mais um punhado de quilômetros. Voltamos para o hotel exaustos, ainda com muito trabalho pela frente.

tribos

Anúncios

2 Responses to “FSM, parte 2”


  1. 1 Silmara 05/02/2009 às 2:07 am

    Nooosa! Que inveja verde! Te achei no Come-se da Neide e vim xeretar no seu blog e qual não foi minha surpresa? Vc estava onde eu queria estar na semana passada! Estive em Belém até dia 10 de janeiro e queria mto ter ficado p o Fórum, mas não deu! Vou continuar lendo suas histórias desta terra que eu amei conhecer. Se puder, vá ver minhas fotos e aventuras no Pará lá no meu blog. Abraço, Silmara

  2. 2 Daniel Brazil 05/02/2009 às 2:45 am

    Inveja deu dos teus passeios pelas ilhas e praias do Pará, Sil. Pretendo seguir teus passos, antes que tudo se acabe!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: