Mamãe, eu quero!

Caio na farra hoje, e só volto quinta feira (quarta é dia de ressaca). Quem quiser me encontrar, pode tentar amanhã na Vai Quem Quer, gloriosa banda que completa 30 anos de sacudida existência.

Repertório clássico, só marchinhas, como a surrealista Alah-la-ô ou a inefável e maliciosa “Mamãe eu Quero”, cuja letra original ninguém canta (te peguei, não?).  Confira com Carmen Miranda:

A marchinha de Jararaca e Vicente Paiva foi cantada até em desenho animado gringo, vejam só:

Mas se você não agüenta mais as velhas marchinhas, proponho um velha-nova. Que tal uma cena com Oscarito e José Lewgoy, no filme  Carnaval Atlântida? Essa eu nunca ouvi no salão…

Mistério: por que certas marchinhas emplacam e outras (tão deliciosas quanto) não? Bem, vocês terão vários carnavais para responder. E a última deste post é uma marchinha política. Quem votou no Lula vai amar, outros vão odiar…

Inté, povo!

“É hoje que eu vou pra farra                                                                            ninguém me agarra, eu vou me acabar…”

4 Responses to “Mamãe, eu quero!”


  1. 1 paulow 13/02/2010 às 9:02 am

    Essa da letra do Mamãe foi ótima !!! Nunca tinha botado reparo !!!

  2. 2 Daniel Brazil 13/02/2010 às 10:27 am

    Pois é, Paulow! O que se perpetuou foram dois versos da primeira estrofe (uma quadrinha) emendados com dois versos da segunda. Ou seja, sumiram 4 versos. Terá sido a censura getulista?
    “Ela é da bossa e o marido é um boçal” é bem engraçado!

  3. 3 Renata 20/02/2010 às 5:18 pm

    Amei, Dani! Valeu a pena o post e o papo do boteco! Parabéns! ^^

  4. 4 Daniel Brazil 20/02/2010 às 7:13 pm

    Bom ter leitoras como você, Re!


Deixe um comentário

