Alpharrabio, 18 anos

Há 18 anos, em Santo André, um pequeno sebo-livraria surgiu, prometendo ser um espaço multicultural, comprometido com os movimentos artísticos da região. Era um período de euforia criativa, com o primeiro governo petista oxigenando corações e mentes, fomentando várias e necessárias iniciativas na área da Cultura.

A gestão de Celso Daniel se foi (voltaria em 98), mas a Alpharrabio continuou, mantendo sua independência. Mais que isso: cresceu, virou editora, organizou eventos e cursos, promoveu encontros, se transformou em referência cultural para toda a região do ABCD.

Por acaso, eu estava lá em 1992, na festa de inauguração. Por artes do destino, em 2007 fiz uma série de programas de TV com Dalila Teles Veras, poeta, escritora, agitadora cultural e mentora da Alpharrabio. Conviver de perto com seu entusiasmo e energia me fez sentir que é possível mudar o mundo, começando por sua aldeia.

Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, a Alpharrabio comemora 18 anos. A partir das 19 h, o generoso espaço da rua Eduardo Monteiro, 151, vai ser pequeno para tantos amigos. Vai ter música com Adolar Marin, Fernando Cavallieri, Zé Terra e Renê França, Denise Coelho, Zé Campelo, Rogério Amorim e Grupo Lúmen. Vai ter poesia, com o ator Carlos Lotto.

Por mais uma tramóia do destino, não poderei comparecer à festa da Alpharrabio, nem dar meu abraço pessoal na Dalila e os amigos de Santo André. Na mesma noite, 22/02, vou estar na Casa da Cidade, na Vila Madalena, em São Paulo, gravando o debate do ministro Paulo Vanucchi sobre o PNDH – Plano Nacional dos Direitos Humanos. O evento será transmitido pela Internet (www.viatv.com.br), a partir das 19:30 h.

Quem não puder ir, assista!

Anúncios

2 Responses to “Alpharrabio, 18 anos”


  1. 1 neuza pinheiro 21/02/2010 às 11:18 pm

    boa notícia, Daniel, sobre o aniversário do Alfarrábio.
    vc acendeu mais um fósforo, rs
    um abraço imenso

  2. 2 Daniel Brazil 22/02/2010 às 9:43 am

    Gostaria de estar hoje com vocês, Neuza!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: