Um crepúsculo de domingo

Tem coisa mais kitsch que foto de por de sol? No entanto, o espetáculo mais velho do planeta, que ocorre há milhões de anos, continua sendo um sucesso total, em qualquer lugar.

Certa vez, ajudei a organizar uma exposição de fotos no Banco do Brasil. Depois de pensar muito num tema em que a maior parte das pessoas pudesse participar, optamos pelo por do sol.  E o público votava na mais original, a mais cartão-postal, a mais alaranjada…

Já publiquei foto de por do sol aqui. Hoje, arrumando os arquivos, topei com estas, feita em Alter do Chão, no Pará. O sol, na verdade, ficou meio encoberto. Este oceano é o  rio Tapajós. Ali estão as mais belas praias de água doce que conheci. Bateu uma saudade…

Anúncios

2 Responses to “Um crepúsculo de domingo”


  1. 1 dalila teles veras 22/03/2010 às 8:43 pm

    Pois é, caro Daniel, os fotográfos profissionais dizem ter horror às fotos de por do sol, lugar maior do lugar comum, em se tratando de Brasil, especialmente. Mas como não se emocionar com um destes? Por do sol é sempre o mesmo mas sempre diferente, como este que a sensibilidade do fotógrafo soube captar em azuis.
    abraço
    dalila

  2. 2 Daniel Brazil 22/03/2010 às 8:56 pm

    Alter do Chão é um lugar especial, Dalila. O rio Tapajós ali atinge espantosos 18 km de largura, na época das cheias. É um imenso lago em imperceptível movimento. De quando em quando, ouvimos uma risada de boto, riscando as águas ao anoitecer.
    E o mais fantástico: não tem mosquito! O PH da água não é favorável à eclosão dos ovos. Não usei repelente pra fazer essas fotos, e nem fui embora me coçando. Inacreditável, não?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: