A literatura como missão

Literatura como Missão é o título de um belo ensaio de Nicolau Sevcenko, que aborda a transição do século XIX para o XX na cultura brasileira. O enfoque é a obra de Lima Barreto e de Euclides da Cunha, dois observadores privilegiados da Primeira República.

Sem a pretensão de me igualar a estes gigantes, comecei a escrever um romance. Digo isso pra justificar a rarefeita presença dos últimos dias aqui no Fósforo, e que se prolongará por mais alguns meses.

Sei que minha inconstância já não surpreende a meia dúzia de leitores que estoicamente visitam este blog. Pra ser honesto, são cerca de 250 visitas diárias, um número bem maior do que eu imaginava quando comecei, há 3 anos.

Espero que a chama não se apague. E que, em breve, eu possa oferecer a vocês algo mais sólido, mais tangível que um mero post perdido neste oceano digital de informações. Até breve!

Anúncios

4 Responses to “A literatura como missão”


  1. 1 dalila teles veras 10/08/2010 às 12:11 pm

    Caro Daniel,
    Mas que boa surpresa esta! Gente criativa e irrequieta é assim…
    A contar com o talento e habilidade do escritor jornalista, já é certeza de que virá coisa boa do escritor romancista. Da fila de espera, envio o meu desejo de pleno êxito à nova empreitada. Abraço forte da leitora
    dalila teles veras

  2. 2 Daniel Brazil 10/08/2010 às 4:30 pm

    Obrigado, Dalila!
    O Fósforo continuará sendo um “respiro” vital para que eu fale de outras coisas, além do trabalho. E interlocução com gente que escreve é sempre bom.

    Abraço!

  3. 3 Mario Abramo 11/08/2010 às 1:03 pm

    Oi…
    Passei por aqui pra desejar boa sorte na escritura, ops, escrevinhamento do romance, e pra lembrar q o Biscoito Fino reabriu.
    []s

  4. 4 Daniel Brazil 11/08/2010 às 7:24 pm

    Grande Mario, vou precisar de sorte, inspiração e muita energia, porque estou envolvido em outros trabalhos bem desgastantes. Mas vamos lá, tudo pelo uisquinho das crianças!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: