Trupe Chá de Boldo

Certa vez participei de uma festa, lá na rua Machado de Assis, na Vila Mariana, quase na Aclimação. Casa da Baleia, do Alli e da saudosa Thais. Um grupo de meninos e meninos, ainda desajeitados, tocaram na sala algumas composições próprias, e depois se juntaram a nós, no quintal, para uma roda de samba. Das boas, onde pinta até a polícia, chamada pelos vizinhos.

Voaram 3 ou 4 anos, desde aquela farra. Os meninos cresceram, viraram a Trupe Chá de Boldo. Meio ripongos, novosbaianos paulistas, misturam boleros, rocks, música brega, pop, jovem guarda e samba, sem salamaleques. Costumo vê-los no Bloco Vai Quem Quer, histórica agremiação que agita os carnavais de Pinheiros e Vila Madalena. Gravaram um CD, e tocam por aí, em  bares e palcos paulistanos. Em breve, rodarão por outras terras.

Sei lá, sinto cheiro de invenção. O frescor das letras, a simplicidade meio anárquica das melodias e arranjos, o visual inusitado dos clipes. Cabecinhas não-formatadas, tocando e cantando contra a corrente da mediocridade pop eletrônica internacional. Experimente!

Anúncios

2 Responses to “Trupe Chá de Boldo”


  1. 1 Penélope Martins 09/09/2010 às 5:53 pm

    excelente dica! aliás, não espero outra coisa deste espaço. um beijo grande Daniel, ainda esperando pelo piquenique de primavera (rs).

  2. 2 Daniel Brazil 10/09/2010 às 11:38 am

    Que venha a primavera!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: