Poucas vezes vi uma matéria tão tola e mal intencionada quanto a que a (In)Veja, aquele lixo multicolorido que alguns incautos folheiam na sala de espera do dentista, publicou esta semana.
O texto é um primor de desinformação e má fé:
“Como se sabe, a forma mais sincera de elogio é a imitação. Uma pesquisa fotográfica mostra que, por esse prisma, Lula é um elogio itinerante ao ditador Fidel Castro, sucessor do ditador Fulgencio Batista em Cuba.”
O autor, um rematado imbecil, não lembrou que bilhões de pessoas no mundo colocam (ou tiram) os óculos da mesma maneira. Até ele próprio, se tiver coordenação motora para tanto. Aliás, bilhões também seguram uma máquina fotográfica do mesmo jeito.
Uma pesquisa (se ele houvesse feito), mostraria, em um minuto de Google, fotos como esta:
Ou esta:
Mas o que dizer desse tipo de imprensa? Fico com as palavras do mestre Alfredo Bosi, proferidas na semana passada durante o manifesto dos professores da USP em defesa da democracia e da universidade:
“Esta imprensa marrom de papel couché…”. A platéia – estudantes, funcionários, professores e até o ex-aluno que aqui escreve – gargalhou, e o nome do asqueroso hebdomanário nem precisou ser pronunciado.
E se estiverem todos imitando o Brad Pitt?
Imprensa que não sabe o que fazer agora, então só sobra gastar tinta e papel com bobagem. Pena que nenhum deles é o Brad Pitt.rs
beijos
Ju
Parabéns, caríssimo Daniel
Irretocável este seu post!
abraço da leitora
dalila
Vou fotografar vocês:
clic!
A Matéria é idiota.
Não há como contestar.
A máquina fotográfica do Sr. Pitt é bem fraquinha, hein?
Há braços!!
Daniel,
Também não leio a revista em questão, mas é particularmente hilário se referirem ao Fidel como sucessor de Fulgencio Batista. Quem escreveu isso nunca leu uma linha de histórica da Ilha.
Enfim…
aliás Mauro, salvo engano a câmera na mão de Brad Pitt é uma Leica, a mais legendária Câmera Fotográfica analógica de todos os tempos…
tu es uma besta quadrada… deve receber bolsa familia…..
A materia trata de outro tema, fala de Comunicação…sobre o Poder da palavra sobre a população.
O mais engraçado que o Lula se enquadra com o perfil dos piores ditadores do mundo..