Dez dias

Dez dias na ilha, 40 páginas escritas. Parece pouco, né? Produzo mais que isso numa semana normal em São Paulo. Certamente escrevi 50% a mais. O trabalho de enxugar, limpar, cortar, espremer, livrar a escrita de todas as gordurinhas, ocupa boa parte de meu tempo. Toda manhã inicio o trabalho com o bisturi na mão.

E zelo pela sanidade mental, também. À noite saio de casa, converso com outras pessoas além da Pretinha, tomo uma cerveja. Minha anfitriã, Adelaide, mora aqui:

A vista da varanda é assim:

Meu retiro fica ali embaixo, logo depois das árvores. E a rua, como não poderia deixar de ser, foi batizada por nós, há alguns anos:

O último dia de sol foi quarta-feira. De lá pra cá, céu e mar de chumbo. Mesmo assim, tem gente com coragem pra velejar…

Quer saber? Se tivessem me convidado, eu também iria…

As caminhadas matinais continuam.  Com sol ou não, a vida continua. Esta cena, por exemplo, me deu a idéia para um conto:

Na mesma manhã, fotografei os maiores cogumelos que vi na vida, do tamanho de um prato de sobremesa:

Neste feriado a Carmen veio me ver, e suspendi por dois dias os trabalhos (acrescentei dois parágrafos sugeridos por ela, que iluminaram o final da primeira parte). Ela é a autora da primeira foto. Quem conseguir ampliar, vai ler um capítulo inédito do romance Terno de Reis na tela do computador…

 

 

 

3 Responses to “Dez dias”


  1. 1 Flávio Falciano 09/06/2013 às 7:21 pm

    Olá amigo, gostei muito de seu blog e, particularmente, das fotos que o ilustram. Estou pensando em fazer um blog também, individual, em que eu possa colocar um pouco dos meus pensamentos para trocar uma prosa com os internautas. A ideia é que se chame “Na Varanda” e fazendo uma busca pela internet achei uma foto sua, do post “Dez dias” de novembro de 2010, que serviria perfeitamente para o cabeçalho de meu blog. Por conta disso, gostaria de saber se me autoriza a utilizar essa foto, deixando claro que o blog não tem nenhum interesse comercial. Aguardo seu retorno no e-mail flaviojornal@gmail.com.
    Abraço
    Flávio

    • 2 Daniel Brazil 09/06/2013 às 7:28 pm

      Pode usar, Flavio. Obrigado pela visita!

      • 3 Flávio 09/06/2013 às 7:43 pm

        Meu amigo, muito obrigado pelo apoio. Se me permite, vou abusar um pouco de sua gentileza. Acontece que a foto que está no blog tem uma resolução bem reduzida e só permite o uso muito pequena. Será que você tem como me mandar essa foto em uma resolução só um pouquinho melhor? Se puder eu agradeço muito. Abraço


Deixe um comentário

