Dez dias

Dez dias na ilha, 40 páginas escritas. Parece pouco, né? Produzo mais que isso numa semana normal em São Paulo. Certamente escrevi 50% a mais. O trabalho de enxugar, limpar, cortar, espremer, livrar a escrita de todas as gordurinhas, ocupa boa parte de meu tempo. Toda manhã inicio o trabalho com o bisturi na mão.

E zelo pela sanidade mental, também. À noite saio de casa, converso com outras pessoas além da Pretinha, tomo uma cerveja. Minha anfitriã, Adelaide, mora aqui:

A vista da varanda é assim:

Meu retiro fica ali embaixo, logo depois das árvores. E a rua, como não poderia deixar de ser, foi batizada por nós, há alguns anos:

O último dia de sol foi quarta-feira. De lá pra cá, céu e mar de chumbo. Mesmo assim, tem gente com coragem pra velejar…

Quer saber? Se tivessem me convidado, eu também iria…

As caminhadas matinais continuam.  Com sol ou não, a vida continua. Esta cena, por exemplo, me deu a idéia para um conto:

Na mesma manhã, fotografei os maiores cogumelos que vi na vida, do tamanho de um prato de sobremesa:

Neste feriado a Carmen veio me ver, e suspendi por dois dias os trabalhos (acrescentei dois parágrafos sugeridos por ela, que iluminaram o final da primeira parte). Ela é a autora da primeira foto. Quem conseguir ampliar, vai ler um capítulo inédito do romance Terno de Reis na tela do computador…

 

 

 

Anúncios

3 Responses to “Dez dias”


  1. 1 Flávio Falciano 09/06/2013 às 7:21 pm

    Olá amigo, gostei muito de seu blog e, particularmente, das fotos que o ilustram. Estou pensando em fazer um blog também, individual, em que eu possa colocar um pouco dos meus pensamentos para trocar uma prosa com os internautas. A ideia é que se chame “Na Varanda” e fazendo uma busca pela internet achei uma foto sua, do post “Dez dias” de novembro de 2010, que serviria perfeitamente para o cabeçalho de meu blog. Por conta disso, gostaria de saber se me autoriza a utilizar essa foto, deixando claro que o blog não tem nenhum interesse comercial. Aguardo seu retorno no e-mail flaviojornal@gmail.com.
    Abraço
    Flávio

    • 2 Daniel Brazil 09/06/2013 às 7:28 pm

      Pode usar, Flavio. Obrigado pela visita!

      • 3 Flávio 09/06/2013 às 7:43 pm

        Meu amigo, muito obrigado pelo apoio. Se me permite, vou abusar um pouco de sua gentileza. Acontece que a foto que está no blog tem uma resolução bem reduzida e só permite o uso muito pequena. Será que você tem como me mandar essa foto em uma resolução só um pouquinho melhor? Se puder eu agradeço muito. Abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: