A sombra do pterodáctilo

O que você faz quando está na praia, olhando a areia, e vê a sombra de um pterodáctilo se aproximando de você?

Eu ergui a máquina e fotografei, no susto. Um tesourão (ou fragata) com quase dois metros de envergadura! É a ave com maior área de asa  em relação ao corpo. E tudo que queria era um peixinho… Estendi o braço segurando uma sardinha e ele pegou de minha mão, sem a menor cerimônia.

Aliás, a fragata é bem maior que um pterodáctilo. Está mais para pteranodonte…

3 Responses to “A sombra do pterodáctilo”


  1. 1 Penélope Martins 24/01/2011 às 9:30 pm

    eu adoro os bichos emplumados, ainda mais quando eles conseguem roubar sardinha de bons escritores (rs)… daí merecem ainda mais respeito. Ousadia danada! Beijo,

  2. 2 Daniel Brazil 24/01/2011 às 9:58 pm

    Um passarão de respeito, Penélope!
    Conhece o Wikiaves? De vez em quando entro lá, só pra ver passarinho…

  3. 3 Penélope Martins 25/01/2011 às 10:16 am

    e eu comprei um cd de passarinhos só pra quebrar o asfalto e o concreto ao meu redor.


Deixe um comentário

