Bantantã

Há uns vinte dias, em Ilhabela, encontrei meu velho amigo Catolé. Aliás, o ilustre vereador Catolé. Ele me puxou pelo braço e falou, entusiasmado:

– Rapaz, outro dia estava arrumando uns papéis em casa e encontrei a letra original do primeiro samba-enredo da Bantantã! Aquela que eu, você e o Tião Carvalho fizemos, na mesa do Bar do Bilu. Lembra?

Claro que não me lembro de nada. Nem sei qual foi a minha participação na tal letra, só lembro que o Tião chegou com a música pronta, e tocou no cavaquinho. Mas saí muito na Bantantã, no tempo de estudante. Depois passei para a ala familiar, levei minha filha ainda no colo pra pular. Estive uns tempos afastado, volto de vez em quando. Nos últimos anos tenho frequentado mais a Vai Quem Quer, que sai da Praça Benedito Calixto. Uma não compete com a outra, tem muita gente que sai nas duas.

A boa e velha Bantantã (32 anos!) sai nesta sexta-feira, 25 de fevereiro. É uma das bandas que abre o carnaval paulistano, sempre na semana anterior. A concentração é a partir das 18 h, ali no começo da Waldemar Ferreira.  Aliás, onde ficavam os saudosos Batipinga,  Bar do Bilu, Café Paris…

Se você ainda não conhece a Bantantã,  veja como foi no ano passado!

2 Responses to “Bantantã”


  1. 1 Penélope Martins 25/02/2011 às 9:47 am

    não sou carnavalesca, mas deu vontade de sair atrás do bloco. acho que vou arrumar um dia pra levar as crianças. beijo e serpentinas Daniel!

  2. 2 Daniel Brazil 25/02/2011 às 1:10 pm

    Ah, um dia é sempre bom, Penélope! Há alguns anos eu me divirto um dia e descanso três, no Carnaval. Mantenho o pé na tradição, mas quatro dias de folia não dá…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




Arquivos


%d blogueiros gostam disto: