De volta ao local do crime

 Passei a semana em S. Bernardo, preparando um vídeo. Foi bom retornar à TVT, depois de quase 3 anos de ausência. A produtora cresceu, virou emissora de TV, tem um monte de gente nova no pedaço.

Minha relação com o ABC vem de longa data, e é cheia de vais e vens. Trabalhei na Secretaria de Cultura de Santo André, no início dos anos 90. Período bonito, criativo, que deixou lembranças e bons amigos.

No início deste milênio, fiz vários trabalhos para a TVT. Corri o Brasil por conta de uma série de vídeos sobre cooperativas. Participei da equipe do ABCD Maior em Revista, que fazia um programa semanal de TV, e tive o prazer de fazer amizade com a poeta e ativista cultural Dalila Teles Veras, mentora da livraria-editora-centro cultural Alpharrabio.

Os laços com o ABC são tão fortes que ali situei a maior parte da ação de meu primeiro romance, Terno de Reis, ainda inédito. O auge dramático da história se passa às margens da represa Billings, e marca definitivamente a trajetória do personagem principal.

De certa forma, toda vez que piso no ABC, volto ao local do crime.

1 Response to “De volta ao local do crime”


  1. 1 dalila teles veras 19/03/2012 às 12:29 pm

    Olá, Daniel
    Aguardando o romance com cheiro de tinta e seu retorno à nossa região. Inteligências criativas sempre são bem vindas (e necessárias) por aqui.
    abraço da dalila


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: