O Abaré vai continuar!

Talvez muita gente não compreenda o significado desta exclamação. Abaré é um barco-ambulatório que atende as populações ribeirinhas da região de Santarém, nos rios Tapajós e Arapiuns. Um projeto que começou há mais de 20 anos, pela visão pioneira do médico Eugênio Scannavino, criador da ONG Projeto Saúde e Alegria.

 

Seu irmão Caetano, coordenador do projeto, é meu amigo há muitos anos. Estive duas vezes em Santarém, conhecendo e filmando o PSA. Na segunda vez, em 2006, tive o prazer de participar da viagem inaugural do Abaré, um barco equipado com consultórios de diversas especialidades, doado por uma entidade holandesa, a Terre des Hommes. Só há outro igual no mundo, na Tailândia.

 

Felizmente a prefeitura de Santarém entrou com apoio, pois o projeto é tão premiado que virou política pública. A pendenga jurídica foi resolvida, e a população daquele lugar maravilhoso pode comemorar.

 Espero voltar a Alter do Chão e dar um abraço no Caetano e em toda a equipe. Enquanto isso, estouro aqui o meu pequeno rojão de comemoração, feliz pela continuidade de um dos mais belos programas sociais que já vi na vida.

0 Responses to “O Abaré vai continuar!”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: