Madame e a Sexta Feira, 13

Ela surgiu há alguns meses, de mansinho. Pulava o muro de volta quando alguém se aproximava. Com o tempo ganhou confiança. Passou a tomar sol no quintal, sossegada. Acabamos pondo água e comida, desde que não entrasse em casa. Entendeu as condições, depois de alguns entreveros. E começou a ficar barriguda. Não me preocupei muito, porque ela não pernoita por aqui. Imagino que deve dormir num lugar quentinho e seguro, algures. No final de março, apareceu esbelta novamente. E com uma fome daquelas, já chega miando e pedindo comida.  Come, lambe os bigodes, recebe um agrado e some por um par de horas. Cuidando da prole, certamente. Mas a quantidade de ração consumida dobrou, aqui em casa. Creio que em breve vai apresentar a família.

Hoje, véspera de sexta feira, 13, Madame fez pose no quintal. (Esqueci de dizer que o nome dela é Madame. Madame Satã, prima do Satanás, da Bruxa do 71). Espero que não sofra nenhum tipo de perseguição por conta da ignorância e da superstição. Gosto de gatos pretos, minha mãe teve um chamado Martim Afonso de Souza. Madame tem uma mancha branca no peito, e sua presença é sempre bem vinda. Onde tem gato, não tem rato.

3 Responses to “Madame e a Sexta Feira, 13”


  1. 1 valmir 13/04/2012 às 10:12 am

    cê tá ficando frouxo

  2. 2 Daniel Brazil 13/04/2012 às 11:03 am

    Ha ha ha, estou mesmo! Deve ser a idade…

  3. 3 Julio Xavier 16/04/2012 às 11:46 am

    Você esqueceu de falar do Tijolo. Esqueceu dele? Nós o segurávamos pelas 4 patas de cabeça pra baixo e soltávamos a centímetros do chão. E ele conseguia cair com as 4 patas pra baixo. Fosse hoje e a Sociedade Protetora dos animais nos encarcerava…………. hahaha.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: