Um novo ano

Como alguns devem ter reparado, estou de férias. Uns dias fora da internet fazem um bem danado para o espírito. Com irmãos, amigos, filha e sobrinha em Ilhabela, houve momentos em que todos estavam conectados nos seus tablets, notebooks, etc. É uma nova forma de autismo, onde o sujeito se isola da realidade e fica mergulhado num mundo só dele (na verdade, de milhões iguais a ele).

Aproveitei para acordar cedo todos os dias e fazer caminhadas com a máquina fotográfica pendurada no pescoço. A vida real ainda é bela, acredite! Entre 7 e 9 horas da manhã, mesmo com a ilha lotada, raríssimas pessoas na rua. Neguinho vem para curtir barzinhos, encher a cara, jogar baralho até 5 horas da manhã e acordar depois do meio dia. Não sairia mais barato ficar em São Paulo?

Lavadeira

Enfim, fotografei muito passarinho. Certa manhã parei em frente a um flamboyant e pensei: se pousar um tié-sangue ou um sanhaço-de-fogo vai ficar um borrão só… Felizmente pousou uma lavadeira. Mesmo assim tive de baixar a saturação da imagem, o vermelho estourava. Ainda bem que a lavadeira não liga pra isso, já nasceu p&b!

O réveillon foi lindo, uma noite maravilhosa (e sem chuva!), a ceia divina, a queima de fogos espetacular. Mas, acreditem, no primeiro dia do ano eu estava às 8 horas andando na praia, sem outro ser humano por perto. E então encontrei este belo casal contemplando o nascer do novo ano. Só eu e eles. Essa imagem levarei pro resto da vida. Já os zilhões de imagens que entopem meu monitor se esvanecem com muita facilidade na memória. Não quero mais lembranças descartáveis.

Biguás

2 Responses to “Um novo ano”


  1. 1 Florencia Barreto 10/10/2016 às 5:43 pm

    Cual es el nombre del ave de la segunda foto?? Gracias


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: