Safári!

Aeroporto de Hoedspruit

Depois de 4 dias em Cape Town, com direito a esticadas noturnas na Long Street, chegou a hora de encarar os safáris. Voamos para Hoedspruit, um pequeno aeroporto que atende a região do Kruger National Park. Ficamos no Kapama Lodge, uma reserva privada superconfortável, com belas instalações, ótimo restaurante, piscina, massagem, etc. Mas quem quer saber disso? Vamos às feras!

Facócero

Kapama

Já na pista do aeroporto havia facóceros. Hã? Vamos traduzir por… pumbas! Na estradinha que liga o aeroporto ao Kapama avistamos zebras, antílopes, girafas, gnus, impalas e kudus. Um espanto para brasileiros, que cruzam quilômetros de cerrado (ou de caatinga ou de floresta) sem avistar um único animal de médio porte.

Gnu

A primeira surpresa é que faz muito frio na savana. Final de inverno, estava tudo muito seco, esturricado. É incrível a quantidade de grandes mamíferos que sobrevivem se alimentando apenas de… capim seco!

Red-billed Oxpecker

Os safáris são realizados entre 6 h e 9 h, ou entre 17 h e 20 h. São os horários de maior atividade dos animais. Nas horas mais quentes, todos procuram uma sombrinha… Uma sabedoria da Natureza que nós, humanos, insistimos em desobedecer.

Leoa

Kapama

O hotel acorda todos às 5 h (noite fechada!), serve um desjejum simples às 5:30 h, e partimos. Frio pra dedéu, menos de 10 graus. Além de encapotados, todos colocam cobertores sobre as pernas. Com o jipe em movimento, o vento trinca as orelhas. Repare na roupa dos guias, de luvas e touca! Na volta, um breakfast de verdade e o dia livre, até o próximo safári, às 5 da tarde.

Leopardo

A meta é encontrar os Big Five (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo), os mais perigosos e difíceis de caçar. Girafas e zebras são tão comuns que  não entram na lista…

0 Responses to “Safári!”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: